quarta-feira, 7 de dezembro de 2016


Oiiiiii, amores.

Como estão vocês? Primeiramente, pedimos desculpas a vocês por esse longo tempo sem postagens. Tivemos alguns probleminhas e também a correria no trabalho e na faculdade acabaram dificultando as coisas. OK?! Mas agora estamos de volta (Uhuuuuulll). 

Então, meu povo, como é que tá esse fim de ano? Gente do céu, que 2016 foi esse? Jogou duro, hein?! Todo dia uma porrada diferente, mas o importante é que estamos vencendo mais um ano, firme e forte com muita experiência e aprendizado. Os obstáculos servem para nos ensinar a fortalecer as lutas, não é? Então, bola pra frente e vida que segue. 

O post de hoje é inspirado e dedicado para quem ama essa estação maravilhosa que está chegando, e já mostrou a cara: VERÃO!
Isso mesmo: dezembro + calor+ férias+ viagem = praia. Concordam? 





Por isso, hoje vamos dar algumas dicas de como curtir a praia com muito estilo e conforto. 

Bora?! 
Lembrando que a primeira dica é para quem quer saber COMO TER UM CORPO DE PRAIA?

Três regras: 



#PartiuViajar 8)

Cores e flores 

Nesse verão os biquínis e maiôs floridos e coloridos serão a sensação do momento. Por isso, use e abuse das cores e arrase. Cada um mais lindo que outro <3 




As estampas coloridas, além de ser muito bonitas, deixam o look mais alegre que, vamos combinar, é a cara do verão. 




Olha que fofo esse conjuntinho com babados. E a estampa tá um amor. 



Outra sensação desse verão será o cropped. 

Como assim. Cropped na praia? Isso mesmo, uma combinação que tem tudo pra ser sucesso. A parte de cima do biquíni é um cropped, ou seja, diferente dos modelos que estamos acostumadas, aquele biquíni mais ousado, e bem pequeno. Além disso, ainda temos os modelos cintura alta, a calcinha, claro. 

Vejamos uns modelos. 





Cada um mais bonito que o outro, mas essa não é a melhor opção para quem quer voltar com a marquinha do biquíni :( 

Mas você pode ousar a usar a sua criatividade para poder arrasar nas belas praia brasileiras, com combinações de cores e estampas que estão com tudo.

A única regra é: NÃO DEIXE DE SE DIVERTIR! 
Combinado?!
Ah, e não se esqueça do protetor solar. Lembre-se: Saúde em primeiro lugar. 

Por enquanto é isso, amores. 

Um beijão. 

Até mais. 
<3





















quinta-feira, 30 de junho de 2016
Oi galera bonita, tudo bem com vocês?
Como passaram a festa mais bonita do ano aqui no Nordeste? Curtiram muito? Pularam fogueira? Eita coisa boa.
Eu curti muito, comi bastante (ok, não vamos entrar em detalhes :D)
Bom, minha gente, estamos no inverno, essa estação amada e odiada por muitos, mas que eu amo de paixão. E nesse tempo frio uma coisa que também sofre bastante é a nossa pele. Vocês concordam? Pois bem, eu tava pensando nisso e resolvi dar uma pesquisada em como manter a proteção da nossa pele durante o inverno. Pois, assim como no verão, no inverno a nossa pele também merece um cuidado especial.
(OBS: Devemos cuidar da pele em todas as estações, mas no inverno  e no verão o cuidado tem que ser redobrado).
Quando chega o inverno já percebemos logo os efeitos da queda da temperatura na nossa pele: ressecamento, opacidade, enfim.  Sendo assim, separei essas dicas para que você mantenha a sua pele hidratada sempre. :)

Beba bastante água:

Assim como no verão, beber bastante água é uma recomendação que serve também para o inverno, pois  ajuda a manter a pele hidratada.

Evite banhos quentes

 Quando está frio é muito bom tomar aquele banho quentinho, não é mesmo? Afinal, está frio e o ideal é tomar banhos quentes e demorados, certo? ERRADO
 A água quente retira a oleosidade natural da pele. Portanto, evite banhos quentes e muito demorados. Sua pele e o planeta agradecem. ;) 
Use o hidratante logo após o banho 

Se a pele for oleosa evite hidratante comum no rosto, use oil-free nas áreas de maior oleosidade.
Não se esqueça de hidratar os lábios

Nossos lábios também sofrem com a chegada do inverno. Por isso, é importante usar hidratantes labiais para evitar rachaduras, principalmente quem mora em locais de clima frio e seco. Além disso, os lábios hidratados ficam mais bonitos. 
Além dessa dicas não esqueçam de usar filtro solar DIARIAMENTE. Isso mesmo, faça chuva ou faça sol o uso do filtro solar é indispensável. 

Gostaram das dicas, meu amores?
Eu espero que você tenham gostado e que essas dicas ajudem vocês. 
Beijos quentinhos e até a próxima. 
Bye!!!
terça-feira, 26 de abril de 2016
Está chegando o inverno, uma das estações mais gostosas do ano!!! Hoje, a gente vai dar uma dica infalível para combinar bota + vestido: uma combinação bem clássica do guarda-roupa femininino!!!

Tem um vestido básico no armário e uma botinha? Que tal pegarmos essas duas peças lindas e fazer uma combinação bacana? Nossa dica é fazer sobreposições com camisetas jeans, vestido e botas. Fica um charme! Vamos ver?

Outra combinação perfeita são as famosas botas over the knee! São as preferidas das fashionistas. Vamos ver como combiná-las?

 Gostaram das dicas? Monta o seu look e manda para a gente!!! \o/


sábado, 12 de dezembro de 2015
As T-Shirts são as queridinhas do momento!!! De todas as cores, estilos, estampas e para todos os gostos, as famosas T-Shirts ou camisetas femininas compõem qualquer look. Só que saber usá-la também é fundamental. Se você vai para a night hoje e não sabe o que vestir, vem com a gente que a gente te ensina como montar looks super bacanas fazendo uso das T-Shirts. ;)

Look 1: T-Shirts + Saia Godê: não tem combinação mais perfeita que essa. Componha o look apostando em acessórios com brilhos, mas com cautela.


Look 2: T-shirts + Shortinho de renda: um clássico do guarda roupas feminino. Os shortinhos de renda ou gripir são super charmosos e deixam qualquer look bem elegante. Aposte nos acessórios para finalizar o look!



Look 3: T-Shirt + blazer + shortinho desfiado: um look super bacana com tons em branco e preto. É muito charmoso para arrasar na noite. Aposte em acessórios dourados e batom vermelho. ;)


Look 4: T-Shirt + saia longa: um verdadeiro arraso!!! Para as divônicas baixinhas que gostam desse tipo de look, a nossa dica é apostar num belíssimo salto alto e arrasar! Deixa o look super charmoso e elegante. Para as divônicas altas, vale apostar numa rasteirinha brilhosa ou básica, fica ao seu gosto. 



Look 5: T-Shirt + paetês: perfeição da night! Um look bem charmoso e cheio de elegância. Vale super a pena apostar nos brilhos dos paetês, mas cuidado para não exagerar. Nada de muito brilho na roupa nem nos acessórios para não acabar ofuscando sua beleza. Tá bom? ;)


Gostou das dicas? Agora é escolher seu look favorito, montar e arrasar!!!
Beijos, gatonas!




quarta-feira, 2 de setembro de 2015
Oiiiii, divônicas lindaaassss!!!
Tudo bem com vocês? Espero que esteja tudo maravilhosamente bem. :)
Lindonas, hoje vou falar pra você sobre uma das coisas que amo de paixão: BATONS.
Sabe aqueles dias que você acorda, olha no espelho e se depara com a cara pálida? Pois é. Bem vinda ao clube, amadas. Vocês não estão sozinhas.
Então, pra começar a dar um up no visu uma das minhas dicas é apostar no batom.
Escolha um batom bem bonito e arrase.
Além de dar aquele tchan na aparência, usar um batom te deixa com um astral melhor. Por isso, meus amores...
Usem e abusem.
 Agora, vou apresentar a vocês os meus queridinhos. Uhuuulll!!!!

1.Ultra Color Revolution Batom em gel.
Esse o novo batom da Avon. Além de ser lindo, deixa os lábios com uma sensação de maciez e hidratação.
Tem várias cores, cada uma mais linda do que a outra.
Amo de paixão.



2. Avon Luxe. 
Não sei qual é mais bonito: o batom ou a embalagem. 
Deixa os lábios macios e hidratados. 
O Rubi Luxo é um LUXO. Lindo demais. <3 



3. A linha intense de O boticário.
Tem umas cores lindas e com efeito matte, aquele que não tem muito brilho e é mais sequinho. Ideal para o dia a dia, mesmo que seja um vermelhão. 

   

3. Natura aquarela. 
Os batons da Natura tem umas cores bem bonitas pra quem prefere os mais clarinhos e discretos. Mas tem uma cores fortes também. Enfim, são lindo e eu adoro. 



4. Natura faces.
Esses lindos são ótimos para a correria do dia a dia. Tem um espelhinho na tampa que dá aquela facilitada na hora de ficar mais linda mesmo com a correria nossa de cada dia. 


 5. E por fim, não menos importante, o da Daillus.
É o batom líquido. Fixa a cor que é uma beleza e tem ótima aplicação.
Tem umas cores lindas, ótimas para o dia a dia e também para curtir a night.



Então, minhas linda. É isso.
Esses são apenas uns dos batons que mais gosto.
Em breve postarei mais dicas e farei um vídeo explicando melhor para vocês. Combinado???!!!

Um beijo bem grande. 
Até mais!!!! 

sábado, 22 de agosto de 2015

O Sintonia Fashion convida você para o III Seminário de Mulheres Negras e Quilombolas: estática, poder e identidade.
Esse belíssimo evento ocorrerá na cidade de Vitória da Conquista, na Bahia, e contará com presenças ilustres de mulheres divônicas, cheias de estilo, charme e glamour!!!


A influência da cultura africana está nas cores, na beleza, nos sabores. Temos por todo lugar, a beleza mais bonita de todas as belezas: a Moda Afro com suas riquezas, cores e encantos. 

Vale a pena saber mais!!!

A influência da cultura africana está sempre estampada nas cores, formas e estilo na moda contemporânea!!! São estampas ricas de uma beleza encantadora e única.  Estilistas de todo o mundo ousam na criatividade e cada vez mais estão criando designs lindíssimos de roupas e acessórios que trazem forte influência africana, encantando mulheres e homens de todo o mundo.  Apesar dos fortes rumores midiáticos que apontam o continente africano como um continente de pobreza extrema, de pouca cultura, de pouca beleza, destruir as belezas  e riquezas africanas nunca será possível.!!! Falar de uma moda afro é simplesmente adentrar num universo vasto, encantador, cheio de cores, elegância e estilo exclusivo. 

Quer ver um pouco dessa riqueza? 

As famosas batas que toda mulher ama usar, que traz conforto e estilo é totalmente de origem africana. São peças lindíssimas e de uma riqueza admirável. E o que falar das estampas tribais, cheias de muito bom gosto e estilo? Vamos ver e babar um pouquinho?










E o que falar dos acessórios?

É IMPOSSÍVEL NÃO SE APAIXONAR!!!







Gostaram? Essa é só uma prévia do que o Sintonia Fashion trará para vocês no III Seminário de Mulheres Negras e Quilombolas: Estética, Poder e Identidade. Aguardem!!! 















Oiii divônicas! Como vocês estão? Animadas para o sabadão? Oba! Hoje é dia de badalar, sair com as amigas, sair com as gatinhas e se esbaldar. Já está quase chegando a hora da baladinha e você ainda não sabe o que vestir? Não se preocupe!!! O Sintonia Fashion te dá as dicas. :D
Antes de qualquer coisa, aperta o PLAY aí e já vai entrando no clima!!!  

Para começar, vejam só o primeiro look que separamos para vocês arrasarem!!!

#TOP1: 
Vai para a baladinha? Vai para uma festa formal? Um casamento? Uma formatura? Não sabe o que vestir? Para apostar num look noturno e que não fique chamativo, selecionamos esses dois vestidos belíssimos da Loja Moda Fashion para que vocês vejam como é fácil se vestir bem e com elegância. Esse vestido esbanja charme com a combinação preto + dourado + transparência. E para quebrar um pouco a neutralidade do look, que tal apostar numa bolsa carteira que tenha uma cor vibrante como o vermelho? Vejam só que combinação perfeita! E, para finalizar o look,  é válido apostar no uso de acessórios com brilhos e pedrarias já que o vestido selecionado não tem brilhos.

#TOP2:
Cropped branco + sainha preta
Sábado à noite é dia de ir para aquela baladinha com os amigos. Pensando nisso, a dica que o Sintonia Fashion traz para vocês é apostar em um look super charmosinho, moderno e bem antenado! A combinação perfeita para o sábado à noite é apostar num conjuntinho de cropped + sainha. Para deixar o seu look ainda mais charmoso, aposte nos acessórios!!! 

#TOP3:

Blusa de frio com franjas + calça disco.
No balançar do fashionismo, as franjas voltaram com tudo! Desde os anos 70's, as franjas faziam muito sucesso nas discotecas. Na época dance, na época dos coloridos nas luzes que encantavam, das músicas que embalavam as discotecas dos anos 70's, as franjas envolviam charme, beleza, sensualidade, glamour e muito fashionismo. Hoje, as franjas retornaram para o cenário da Moda e continuam encantando com seu charme. Nas roupas, nos acessórios, nos calçados, em tudo, as franjas ganham destaque! Além das franjas, temos também em destaque no cenário atual da Moda, as calças "Disco Pants". Inspiradas nas Divas dos anos 70's que embalavam as pistas de dança esbanjando charme, brilho e muito glamour, as calças "Disco Pants" fizeram o maior sucesso e hoje voltou com tudo!!! Quer uma composição para sair nessa sexta à noite? Que tal apostar num look lindíssimo com a combinação calça Disco Pants + blusa de franjas, bolsa carteira e uma sandália super charmosa? Além disso, vale apostar em um brinco de leque para dar mais charme ainda ao look.

#TOP4:

Cropped branco + sainha azul.
Domingo é dia de aproveitar  ainda mais a vida. É dia de almoçar com a família, sair com os amigos, passear com o namorado e esbanjar charme!!! Pensando num dia de domingo super confortável e, ao mesmo tempo, charmoso, a nossa dica é apostar em looks básicos e cheios de charme. Olhem só que combinação perfeita essa sainha azul + cropped branco. Temos a composição de um look belíssimo, glamouroso e extremamente confortável. Afinal, é válido salientar que MODA não é só beleza, estilo e atitude, mas, acima de tudo, conforto. 

#TOP5:

Saia godê pink + cropped
As saias godês são as famosas saias de bailarina. São rodadinhas, cheias de charme, glamour e estilo. Pensando nisso, o Sintonia Fashion juntamente com a Loja Moda Fashion preparou para hoje um look super charmoso com a combinação perfeita saia godê + cropped de linha + salto alto vintage. As saias godês são famosas pela feminilidade que elas trazem. Afinal, deixam qualquer look bem feminino. Essa peça famosa surgiu na década de 50, tornando-se um "boom" com o New Look da Dior. Desde os anos 50's tornou-se um verdadeiro clássico do guarda-roupas feminino. Atualmente, no cenário fashion moderno, as saias godês voltaram cheias de estilo, aparecendo em tecidos sofisticados, estampas encantadoras e detalhes irresistíveis. As saias godês podem ser usadas com croppeds, conforme a combinação feita pelo Blog Sintonia Fashion ou com blusinhas amarradinhas na cintura. A gente garante que você vai arrasar!!! Hoje é sábado! Dia de balada! A nossa dica é vestir-se bem, com estilo, bom gosto e, acima de tudo, conforto. Gostaram das dicas? Então, compartilhe com suas amigas divônicas!!! Gostaram dos looks? Eles estão na Loja Moda Fashion, em Vitória da Conquista- BA. <3


 


Sintonia Fashion:

Sintonia Fashion:
Somos três blogueiras baianas de coração. Criamos o Sintonia Fashion com o intuito de apresentar para as pessoas antenadas na moda, conteúdos originais com dicas divertidas, proveitosas e aplicáveis ao mundo fashion de cada um. Desenvolver projetos únicos e que tragam alegria, beleza e que melhorem o dia a dia de cada leitor/seguidor do nosso blog, através de parcerias com lojas, blogs e marcas que todos nós amamos. O Sintonia Fashion visa reunir as pessoas numa só sintonia. Uma sintonia repleta de alegria, amor, estilo, bom gosto e conforto. ♥

Laíse Gonçalves

Laíse Gonçalves
22 primaveras, baiana de coração. Blogueira, Design de Moda, Costureira e estudante de Letras Vernáculas.

Laila Carvalho

Laila Carvalho
21 primaveras, baiana de coração. Blogueira, estudante de Biologia. Ama os animais, a natureza e se apaixona pelas coisas simples da vida.

Tatiane Santos

Tatiane Santos
23 primaveras. Baiana de coração, blogueira, mestranda em Linguística. Ela é apaixonada por batons, sapatos e pelas coisas amáveis da vida.

Maquiadora:

Maquiadora:
Alba Vieira: 22 aninhos. Baianinha de corpo e alma. Revendedora Mary Kay. É apaixonada pela vida, por maquiagens e por jeans. Acredita que tudo na vida vale a pena se acreditarmos em nossos sonhos.

Visitantes:

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Pesquise:

As populares!